Blog oficial da Congregação de Marcos Freire liderada pelo Evangelista Luiz Andre.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Leaia a Biblia - Números 12

> ---------------------------------------------------------------------
> Texto bíblico: Números 12
>
> Números - cap. 12
>
> 12:1 Moisés havia casado com uma mulher da Etiópia, e Míriam e
> Arão começaram a criticá-lo por causa disso.
> 12:2 Eles disseram: - Será que o SENHOR tem falado somente por meio
> de Moisés? Será que não tem falado também por meio de nós? E o
> SENHOR ouviu o que eles disseram
> 12:3 (Moisés era um homem humilde, o mais humilde do mundo.).
> 12:4 Logo em seguida o SENHOR disse a Moisés, a Arão e a Míriam: -
> Vocês três aí, vão para a Tenda Sagrada. Eles foram,
> 12:5 e o SENHOR desceu na coluna de nuvem e ficou na entrada da Tenda.
> Depois chamou Arão e Míriam e, quando eles chegaram,
> 12:6 Deus disse: - Agora escutem o que vou dizer. Quando há profetas
> entre vocês, eu apareço a eles em visões e falo com eles em sonhos.
> 12:7 Com o meu servo Moisés é diferente, pois eu o coloquei como
> responsável por todo o meu povo.
> 12:8 Pois eu falo com ele face a face, claramente, e não por meio de
> comparações; ele até já viu a minha forma! Como é que vocês se
> atrevem a falar contra o meu servo Moisés?
> 12:9 E aí o SENHOR Deus foi embora muito irado com eles.
> 12:10 Assim que Deus saiu, a nuvem que estava sobre a Tenda
> desapareceu. No mesmo instante Míriam foi atacada por uma terrível
> doença da pele, que ficou branca como a neve. Arão olhou para
> Míriam e viu que, de fato, ela estava atacada por aquela doença.
> 12:11 Aí Arão disse a Moisés: - Por favor, chefe, eu lhe peço que
> não nos faça sofrer o castigo por causa desse pecado que cometemos
> num momento de loucura.
> 12:12 Não deixe que Míriam seja como um aborto que nasce com metade
> do corpo destruído.
> 12:13 Então Moisés orou assim a Deus, o SENHOR: - Ó Deus, eu te
> peço que a cures!
> 12:14 E o SENHOR respondeu a Moisés: - Se o pai de Míriam tivesse
> cuspido no rosto dela, ela teria ficado humilhada durante sete dias.
> Então que ela seja expulsa do acampamento e fique lá fora sete dias;
> depois será trazida de volta.
> 12:15 Assim, Míriam ficou sete dias fora do acampamento. E o povo
> não partiu dali enquanto ela não foi trazida de novo para o
> acampamento.
> 12:16 Depois disso, o povo saiu de Hazerote e acampou no deserto de
> Parã.
>
> ----------------------------------------------------------------------
> Divulgue com todos da sua lista de contatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário